5 anos de pioneirismo no Brasil: pneu velho vira asfalto ecológico

Há cinco anos, exatamente no dia 17 de agosto de 2001 era aplicado de forma pioneira no Brasil o Asfalto Borracha, em um trecho da BR 116 entre Guaíba e Camaquã, no Rio Grande do Sul. O produto foi resultado de uma parceria entre a GRECA ASFALTOS, Univias e UFRGS. Ao longo desse tempo o Ecoflex firma-se como um produto de sucesso na área de pavimentação e preservação dos recursos naturais. Os números são para comemorar:
Dois milhões de pneus inservíveis foram retirados do meio ambiente. As carcaças têm sido transformadas em asfalto muito mais resistente. Para cada quilômetro de Asfalto Borracha são retirados mil pneus do meio-ambiente.
Curiosidade: Na natureza, uma única carcaça de borracha leva mais de um século para se decompor. O tempo de degradação de um pneu de borracha é estimado em 600 anos e, quando queimado, libera substâncias prejudiciais ao meio ambiente.
Responsabilidade com o Meio-Ambiente – O Asfalto Borracha se apresenta como uma das soluções para diminuir o impacto dos pneus velhos na natureza. A tecnologia patenteada e posta em prática pela GRECA ASFALTOS, vem emborrachando muitas estradas do país.

Leia a matéria completa no informativo Fatos&Asfaltos nº7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *