APOSTANDO NO CRESCIMENTO DO POTENCIAL BRASILEIRO DE ASFALTOS

Ao longo de 47 anos de existência, o Grupo GRECA ASFALTOS procura manter-se na linha de frente do atendimento com qualidade, às necessidades de um mercado exigente, como é o de produtos asfálticos. Como resultado deste esforço, o Grupo pôde registrar sucessivos saltos quantitativos no fornecimento dos produtos aos seus clientes. Tais resultados evidenciaram que o caminho trilhado estava correto e deveria ser mantido.
Mais do que isso. Por melhor que esteja, a simples manutenção de uma posição é sinônimo de estagnação e, no mundo atual, altamente dinâmico, isto representaria retrocesso, para se dizer o mínimo. Fez-se necessário o aporte de maciços investimentos no aperfeiçoamento de processos e rotinas existentes e na criação de novos, de forma continuada. O desenvolvimento tecnológico de produtos asfálticos em ambientes laboratoriais e de campo, tornou-se indispensável. O emprego de equipamentos adequados para seu processamento, armazenamento e transporte evidenciou-se um imperativo sine qua non para o sucesso. E, principalmente, os pesados investimentos direcionados ao recrutamento e qualificação de seus recursos humanos, o elo mais importante desta corrente, asseguraram o fecho das medidas que levaram à posição de vanguarda no mercado.
A GRECA ASFALTOS procurou nunca se descuidar destes princípios básicos, porém essenciais, para a sobrevivência e crescimento de qualquer empresa produtora, distribuidora e transportadora de produtos betuminosos que se preocupa com a satisfação dos clientes que integram seu nicho de mercado. Porém, não se deteve neste patamar. Ela percebeu algumas lacunas a preencher, em termos geográficos, para melhor atendimento às exigências de seus clientes.
Identificada a deficiência, o Grupo materializou seu equacionamento pela sua união com duas empresas do setor, estrategicamente localizadas no território nacional, com a incorporação da FEAMIG – Fábrica de Emulsões Asfálticas Minas Gerais, localizada em Belo Horizonte e arrendamento das instalações da M.M. MOREIRA – Indústria, Comércio e Transportes Ltda, sediada na Região de Fortaleza e instalação de nova Filial da GRECA ASFALTOS em Cuiabá.
A FEAMIG tem experiência consolidada no mercado de asfaltos, com 20 anos de atuação na distribuição no Sudeste brasileiro onde sua presença ocorreu sob uma aura de seriedade e excelência em serviços e atendimento aos clientes da Região e que, a partir de setembro próximo, será complementada com a produção de asfaltos com polímeros e Asfalto Borracha.
A M. M. MOREIRA encontra-se sediada em Maracanaú, que contém o mais importante Distrito Industrial do Estado do Ceará, e será a primeira filial do Grupo GRECA ASFALTOS no Nordeste, contando com modernas unidades de fabricação de emulsões asfálticas e asfaltos especiais, inclusive, e principalmente, o Asfalto Borracha, para atender ao mercado da Região.
A Filial da GRECA ASFALTOS de Cuiabá, que entra em operação neste mês de agosto, deverá processar e comercializar a mesma linha de produtos das duas anteriores, visando a consolidação de mercado de emulsões asfálticas, suprindo desta forma uma antiga reivindicação de seus clientes na Região.
Com o reforço destas unidades à sua estrutura organizacional, o Grupo GRECA ASFALTOS espera responder mais agilmente à demanda de produtos nas regiões de abrangência da atuação daquelas empresas, em evidente benefício das empresas construtoras de obras rodoviárias. Portanto, a chegada destes novos empreendimentos auxiliará o Grupo a marcar de forma decisiva e responsável a conquista de novos parceiros e aliados e se consolidar ainda mais, neste setor, para atender as exigências que serão impostas pelo esperado crescimento da demanda brasileira de asfaltos.

Leia a matéria completa no informativo Fatos&Asfaltos nº6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *