Asfalto-borracha na Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis-SC

Para uma capital manter-se bela, a manutenção de suas vias é de extrema importância. Um exemplo é a obra de restauração da Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis, Santa Catarina.
A via tem uma função estratégica, pois além de garantir a circulação de moradores locais, permite o acesso de turistas às principais praias do litoral catarinense.
Prefeitura Municipal de Florianópolis acompanhou e aprovou essa tecnologia tendo o respaldo técnico da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. A construtora Sulcatarinense foi contratada para a obra, a qual se deu entre outubro e dezembro de 2010. O trecho total tem aproximadamente 5 quilômetros
de extensão, tendo início na rótula do hotel Intercity, até a sede da Polícia Federal naquela Cidade.
Por conta do alto tráfego, a utilização do Asfalto-Borracha foi primordial para compor a mistura asfáltica a quente que revestiu a pista já existente afim de trazer uma maior sobrevida ao pavimento.
Outro fator importante na escolha é que a camada com ECOFLEX diminui consideravelmente o nível de ruídos usuais do tráfego. Ponto positivo para os moradores dos prédios vizinhos à avenida.

Leia a matéria completa no informativo Fatos&Asfaltos nº25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *