Asfalto Borracha Reconhecimento e Sucesso

Ao longo dos últimos seis anos a GRECA ASFALTOS vinha investindo vultosos recursos financeiros e técnicos em pesquisas de laboratório e testes em campo do Asfalto Borracha, na certeza que o produto teria promissor futuro na solução de inúmeros casos de pavimentação asfáltica.
Entusiasmada com os resultados preliminares obtidos, a Empresa apostou suas fichas no desenvolvimento do produto, iniciando, paralelamente, uma campanha de conscientização de suas vantagens, junto aos engenheiros e técnicos responsáveis pela execução de obras a cargo de empresas construtoras, em diversos trechos da malha rodoviária nacional.
A aposta estava correta. O produto superou as expectativas mais otimistas. Hoje, o reconhecimento da sua eficácia é unânime entre estes engenheiros e técnicos, muitos deles entusiasmados incentivadores do prosseguimento das pesquisas pela GRECA ASFALTOS.
Realmente os estudos, pesquisas e aplicações prosseguiram, culminando com a aceitação geral do Asfalto Borracha, que agora responde por significativa parcela na grade de distribuição dos produtos asfálticos da Empresa.
O coroamento dos esforços despendidos para superar o desafio foi materializado em ato baixado pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, que concedeu à GRECA ASFALTOS exclusividade na produção do Asfalto Borracha, no território nacional, conforme Carta Patente nº PI 0104795-7, de 29 de março de 2005, publicada na página 158 da RPI – Revista da Propriedade Industrial nº 1.786 do mesmo dia.
Esta conquista sem dúvida envaidece a todos que batalharam para a superação das dificuldades que se apresentaram, mas não a ponto de embaçar a visão que a Empresa tem sobre a responsabilidade que ela representa. Daí a preocupação da GRECA ASFALTOS em incrementar o seu laboratório e de ampliar os processos industriais visando a continuidade de suas pesquisas e aperfeiçoamento do produto em sua Unidade de Araucária, para atender a demanda crescente de seus clientes.
Com vistas ao melhor atendimento à demanda situada na Região Sudeste, a sua Unidade de Guarulhos, em São Paulo, também terá sua instalação industrial expandida. Com seu término previsto para Dezembro deste ano, a ampliação consiste na construção de mais 500m² de espaço físico fechado, que possibilitará – com a instalação de 4 novos reatores com capacidade de processamento de 35t cada – a elevação na produção do Asfalto Borracha de 100t/dia para 300t/dia.
Estas e outras decisões estão sendo implementadas, procurando assim, cada vez mais e melhor, a permanência da GRECA ASFALTOS à altura das necessidades e exigências crescentes da sua vasta rede de clientes.

Leia a matéria completa no informativo Fatos&Asfaltos nº5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *