Averiguação das condições do trecho 21 dias após a aplicação.

No dia 13 de julho de 2015, 21 dias após a aplicação, foi realizada uma visita ao trecho onde foi aplicado o Micro Noturno pelos profissionais das empresas: CCR – Dra. Valéria e Engenheiro Luiz, GRECA Asfaltos – Eng. Carlos Marchesato para verificar o comportamento do Micro.
Foi verificado que a camada de rolamento estava estável, com alta coesão e resistência ao trafego totalmente adequada a solicitação que está imposta a este trecho da rodovia.
Conclusão
Diante da situação extrema do teste ao qual a aplicação do Microrrevestimento Asfáltico a Frio foi submetida, onde as condições de temperatura e umidade eram muito desfavoráveis, pode-se afirmar que o resultado final foi muito satisfatório, superando inclusive as expectativas dos profissionais das empresas envolvidas neste teste, bem como, do cliente. Portanto, é possível concluir que o desempenho da emulsão asfáltica RC-MICRO-N da GRECA Asfaltos cumpriu
com suas funções de promover aplicabilidade, tempo de cura e coesão adequados para uma aplicação de Microrrevestimento Asfáltico a Frio durante o período noturno.
Agradecimentos
CCR: Dra. Valéria Cristina de Faria e Engenheiro Luiz Gutierrez Klinsky.
Garcia Monteiro: Rafael Rodrigues Garcia, Engenheiro
Denis Alves Silva, Engenheiro Tiago e Engenheiro Fábio Valentini.
GRECA Asfaltos: Engenheiro Carlos Marchesato e Químico William Ruiz.
Pactoon: Sr. Cleber Costa.
Concremat: Sr. Walter de Castro Bernardes.

Leia a matéria completa no informativo Fatos&Asfaltos nº27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *