Contabilidade ecológica do ECOFLEX em tempo real

Pneu velho que vira asfalto novo! Você sabia que, sozinho, o ECOFLEX é responsável pela retirada de mais de 10 milhões de pneus velhos da natureza?

Alcançar estes números levou tempo. Mesmo sendo uma tecnologia com durabilidade até 5x superior ao asfalto comum, o asfalto-borracha ainda não é utilizado em larga escala no país. Por outro lado, calcular seus impactos positivos é mais simples: para cada km de pavimento com nosso asfálto ecológico, é utilizado o pó de borracha de cerca de 1.000 de pneus. Este cálculo leva em consideração uma pista com duas faixas de 3,5m de largura cada.

Para ilustrar a evolução dos números, preparamos um gráfico com atualização em tempo real da evolução da contabilidade ecológica do ECOFLEX, nosso asfalto-borracha. No painel abaixo você pode acompanhar quantos pneus velhos foram consumidos na produção do ECOFLEX, ano a ano, desde 2001.

Quilômetros e mais quilômetros de pavimentos com asfalto-borracha

Abaixo, quantos quilômetros de pavimento foram executados com ECOFLEX em cada ano.

E se você não sabe como funciona o ECOFLEX é fundamental na logística reversa de pneus, confira o ciclo da borracha do ECOFLEX neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *