De olho na temperatura do produto.

De olho na temperatura do produto.

No compromisso com a sustentabilidade, todos são essenciais.

A busca por soluções sustentáveis e o bem estar das futuras gerações são preocupações presentes nos valores da essência GRECA Asfaltos.
Preocupações que refletem em nossas ações. E um dos pontos em que participamos ativamente é no controle de emissões de gases atmosféricos.

O portfólio de produtos da GRECA Asfaltos possui soluções como o ECOFLEX, o asfalto-borracha referência no mercado e que contabiliza quase 13 milhões de pneus inservíveis reaproveitados. Também o CAP-W, asfalto modificado com os aditivos que reduz significativamente as temperaturas de usinagem e aplicação.

E nosso cuidado não se restringe apenas aos produtos. Além de cumprir com padrões de emissões regulamentados pelas legislações, realizamos o inventário das emissões de nossos produtivos e  temos um rigoroso programa de controles de manutenção e emissão da nossa frota.

Inspeção em nossa frota realizada pelo programa Despoluir, iniciativa do SEST SENAT e da CNT. 

Na busca por ações mais sustentáveis, todos os envolvidos na cadeia produtiva podem contribuir ativamente. Especialmente na redução das emissões atmosféricas.
Um dos pontos-chave para isto é a temperatura do produto na hora do descarregamento. Mesmo que a queima do aquecedor da carreta ocorra dentro dos níveis seguros e regulamentados, ajustes nas agendas das obras acontecem e os períodos de espera tem grande influência na emissão de gases.

Produto na temperatura certa e descarga eficaz.

Como distribuidora de asfaltos, nosso compromisso é garantir a integridade das especificações do produto até o seu destino. Um dos pontos-chave para isto é a tecnologia empregada em nossas carretas, que proporciona a descarga na temperatura ideal. Mas é importante ressaltar que os sistemas de aquecimento das carretas ajudam na estabilização do produto durante o transporte. Por esta razão é que a transferência para os tanques de armazenamento deve ocorrer logo que o produto chega ao destino. Portanto, é fundamental o alinhamento entre Distribuidor e Cliente na programação de cargas.

Evitar o aquecimento do produto contribui diretamente na redução da emissão fumos, gases poluentes gerados pelo aquecimento do CAP. A prática preserva a qualidade do produto, conforme o certificado emitido pela GRECA. Os impactos positivos também são percebidos no fluxo logístico das entregas e evita a geração de estadias.

Vamos expandir nosso compromisso com a sustentabilidade.