ECOFLEX TS

No ano de 2007, após inúmeras pesquisas em laboratório e visitas técnicas em obras nos Estados Unidos e África do Sul, a GRECA Asfaltos desenvolveu e lançou no mercado mais um tipo de Asfalto Modificado por Borracha de Pneus Inservíveis, comumente conhecido como Asfaltoborracha. Trata-se do ECOFLEX TS, que juntamente com o ECOFLEX A e ECOFLEX B formam a linha ECOFLEXPAVE.
O ECOFLEX TS é um produto único e especialmente desenvolvido para aplicações de Tratamentos Superficiais (simples e duplo) atendendo às necessidades brasileiras de logística de obras de pavimentação, já que possui características ímpares com relação a outros tipos de Asfaltosborracha utilizados no mundo para este fim. Devido sua fabricação através do processo desenvolvido pela GRECA Asfaltos e seguindo critérios de controle de temperatura e agitação durante sua armazenagem, o ECOFLEX TS é estocável e totalmente estável com uma variação mínima dos seus índices de viscosidade, o que facilita muito as condições de aplicação em campo, além da viscosidade alta e constante, o que garante uma película de contato uniforme que preenche os vazios do Tratamento Superficial como nenhum outro ligante no mercado.
O ECOFLEX TS possui também um alto poder de adesividade e retorno elástico, fatores estes que aliados à alta viscosidade, tornam este ligante asfáltico bem menos suscetível à variações de temperatura, além de diminuirem significativamente o índice de rejeito dos agregados provenientes das camadas do
Tratamento Superficial, aumentam de forma significativa o tempo de vida útil do Tratamento Superficial aplicado. Na África do Sul existem Tratamentos Superficiais Simples (TSS-AB) com mais de 8 anos e Tratamentos Superficiais Duplos com Asfalto Borracha (TSD-AB) com mais de 12 anos em ótimo estado.
Devido ao seu alto valor de borracha incorporada e consequentemente, alta viscosidade, sua aplicação se dá a temperaturas entre 180 a 185ºC e deve ser realizada em veículo-espargidor apropriado.

A seguir é apresentado um quadro com as principais características do ECOFLEX TS:

Leia a matéria completa no informativo Fatos&Asfaltos nº19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *