GRECA ASFALTOS preserva mata nativa em Araucária

Paralelamente às suas atividades de distribuição e transporte de produtos betuminosos que contribuem para a geração de empregos e com o desenvolvimento de Araucária, a GRECA ASFALTOS, através da Matriz sediada no Município, preocupa-se com o meio ambiente.
Para transformar esta preocupação em atos concretos, a Empresa adquiriu uma área de 24.000 m2 adjacente às suas instalações, contendo cerca de 20.000 exemplares da mata nativa da região. Além disso, também foram plantadas 500 mudas de árvores frutíferas para alimentar os incontáveis representantes da fauna local.
Este procedimento visa à preservação permanente de um dos últimos espaços, em estado original, com estas dimensões, num município da região metropolitana de Curitiba que, devido ao crescimento, a cada dia dispõe de menos áreas de matas nativas dentro de suas fronteiras.
E para que esta mata se mantenha intocada e protegida de eventuais ações de terceiros que possam degradá-la, a GRECA ASFALTOS promoveu seu adequado isolamento e beneficiamento com a maior segurança.
Entendendo ser uma de suas funções sociais a preservação deste patrimônio do meio ambiente, a GRECA ASFALTOS espera que esta ação se multiplique, por idênticas iniciativas de outras empresas igualmente preocupadas em oferecer algum esforço para assegurar a perpetuação de um mínimo de recursos naturais para as próximas gerações.

Leia a matéria completa no informativo Fatos&Asfaltos nº3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *