Palestra no DNIT (Brasília/DF)

A Pavisan Engenharia e a GRECA Asfaltos, sob a coordenação da Engª Prepredigna Silva, realizaram palestras para os projetistas do CGDESP – Coordenação de Projetos, na sede do DNIT, em Brasília/DF, nos dias 3 e 4 de março. O Eng. Ismael M. Alvim, Diretor da Pavisan, abordou assuntos relativos às reciclagens in situ, através da incorporação de cimento e espuma de asfalto. Nesse período, houve a participação dos engenheiros Paulo Fonseca e Marcelo Curi também representando a Pavisan.
O Eng. José Carlos Massaranduba, Diretor Técnico da GRECA, em sua palestra, dentro da melhor alternativa referente à utilização de asfalto modificados com pó de borracha de pneus inservíveis, ressaltou a importância da aplicação de tratamentos superficiais sobre bases recicladas, principalmente com cimento, além das características entre faixas contínuas e descontínuas, e a viabilidade técnica em se reduzir espessuras de camadas betuminosas em relação às camadas com asfaltos convencionais, e de se reciclar pavimentos, já executados com asfalto-borracha.
Foi gratificante aos palestrantes sentir a reciprocidade e interesse dos engenheiros do DNIT, os quais participaram com embasados questionamentos, fruto do elevado nível de conhecimento técnico que o setor dispõe através desses técnicos.

BSB

BSB